autora | roteirista | tradutora

Estrada dos Refúgios

Aos 12 anos, Bárbara Silveira presenciou o Brutal assassinato de sua mãe pelo próprio pai. Determinada a fazer justiça, planejou se vingar. Após meses de busca, conseguiu realizar seu objetivo. No entanto, ao perceber a gravidade do que havia feito, Bárbara entrou em desespero. Foi quando um ex-serial Killer britânico e estranho, acolheu a menina e a ajudou a começar uma nova vida. Juntos, Bernard Gastrell, Bárbara e suas irmãs adotivas Karma e Ira, formaram uma nova família em “Estrada dos Refúgios”, uma cidade pacata no interior da Bahia.

Nesta obra de suspense jovem adulto, você descobrirá o poder da família, mesmo quando não há laços de sangue, e se questionará sobre a noção de certo e errado em um mundo cheio de injustiças. A citação “Faça-se justiça ainda que pereça o mundo” e a síntese perfeita para esta história emocionante e intensa, repleta de mistério, medo e suspense que prenderá sua atenção do início ao fim!

Ás Margens do Tempo

Com essas seis histórias, que na verdade são uma só, acompanhamos várias gerações da mesma família e uma certa viajante do tempo, sempre na mesma casa, sob a copa da mesma quaresmeira, cercadas pelo mesmo rio. Separadas em décadas diferentes, há algo além do laço sanguíneo que conecta nossas protagonistas: suas vivências, cheias de celebrações e dificuldades, amparadas por uma protetora que sabe a hora exata de ajudá-las, ainda que por linhas tortas.


Mas, conforme o tempo passa, a magia que as acompanhou ao longo de toda a vida se depara com uma inevitabilidade: a de que o fim é apenas o começo.

Transmorfo

Maddie, sua ligação com os caçadores e seu antigo bando. Alisha e um enorme segredo que a levou até ali. Frankie com sua taciturnidade e aversão ao contato humano. Essie, suas inseguranças e a conexão com uma vítima. Faith com suas lutas clandestinas e segredos sobre sua família.  A amizade que cresce entre elas cinco é sequer verdadeira?

Segredos do passado, mensagens escondidas, sangue derramado, conversas sussurradas, lutas ilegais, escuridão, frio, ameaças, desconfiança, medo, morte.

“Não há animal mais cruel que o ser humano”.

Transmorfo é uma ficção juvenil de fantasia cheia de mistério, intriga, amizade, reflexões sobre o interior do ser humano e o extremo de seu instinto de sobrevivência.

Até que ponto você seguiria os seus instintos?

Lagomorpha

Frankie Green, a garota de cabelos brancos e olhos rubros, que se transforma em Coelho, precisa voltar para casa. O lugar de onde foi expulsa. O único lugar para o qual nunca deseja retornar. Contudo, após um comunicado urgente, a jovem Transformo precisa abandonar tudo o que tem, tudo o que é, para entender tudo o que poderia ter sido. Com a mãe no hospital, traumas de infância e lembranças dolorosas em cada canto da cidade, Frankie precisará aprender a lidar com o que deixou para trás e, acima disso, com a inesperada ameaça mortal que está prestes a destruir a sua vida. É agora ou nunca.
Do universo do livro TRANSMORFO, Lagomorpha introduz mais um capítulo para a saga de fantasia urbana que vem conquistando leitores em todo o país.

Athene Noctua: um conto do universo de Transmorfo

Alisha Roberts sabe que não se deve voltar para casa, mas após os eventos marcantes de Transmorfo, a garota com a habilidade de se Transformar em coruja está vivendo uma nova fase e decide voltar para a sua cidade natal no Alabama para as festas de fim de ano. Porém, os fantasmas do passado insistem em persegui-la. Alisha terá que lutar contra a rejeição da mãe, os fantasmas do passado, e os seus próprios demônios.

Entre conflitos, traumas, o ressurgimento de um amigo — e crush — da infância, um interesse amoroso inesperado e ameaças ocultas, a jovem encontra-se prestes a descobrir o valor de uma amizade, e até onde está disposta a ir para fazer justiça.

Panthera: um conto do universo de Transmorfo

Lyl nunca imaginou que sua vida mudaria tanto, após ser aceito na Academia Linnaeus. Cara a cara com uma de suas melhores amigas, o Transmorfo de leopardo é obrigado a mergulhar numa torrente de memórias, percebendo, ao longo de sua jornada, os amores perdidos, as missões perigosas, os amigos deixados no meio do caminho e os segredos que ainda lhe assombram.
Será Lyl capaz de deixar tudo para trás, caso a situação chegue a tal ponto? Qual é o preço de uma vida? De ser alguém livre?
Perguntas antigas e dúvidas recentes inquietam o jovem que, de uma vez por todas, precisará decidir onde e com quem está a sua lealdade.

Do universo do livro TRANSMORFO, Panthera é mais um spin-off da obra de fantasia urbana que vem conquistando leitores em todo o país.

LUPINA: Um conto do universo de Transmorfo

Faith Monroe está disposta a assumir uma nova identidade e deixar tudo para trás para encontrar a pessoa que mudou a vida dela e de seus amigos para sempre

Após os eventos marcantes de Transmorfo, a garota-lobo inicia uma nova vida como Ruby, uma simples humana que trabalha num famoso bar, onde acontece um ciclo de lutas entre Transmorfos, humanos e caçadores. Mas não é isso que atrai Faith até lá e sim os rumores de que um Transmorfo de codinome Coiote Branco pode ter associação com o lugar.

Do universo do livro TRANSMORFO, Lupina é mais um spin-off da obra de fantasia urbana que vem conquistando leitores em todo o país.

Canidae: um conto do universo de Transmorfo

Essie tem uma nova vida e está feliz, ela não quer saber de reviver traumas do passado. Mas ao visitar a família do namorado para comemoração do 4 de julho em sua cidade natal, Essie relembra momentos marcantes de sua vida antes de entrar na Academia Linnaeus, dramas familiares, abandono, seu tempo vivendo como raposa no mundo selvagem, e reencontra seu passado de forma inesperada.

Da autora Bettina Winkler, Canidae é mais um conto do universo de TRANSMORFO, a fantasia urbana e sombria com um toque de suspense sobre pessoas que se transformam em animais.

A Assimetria do Toque

A caminho de volta de um enterro, uma garota tem um encontro inesperado, desencadeando uma série de reflexões sobre afeto, consentimento e amor próprio.

Grim Reaper – Jornada da Morte

A morte espreita a nossa espera e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis… É fácil viver sem se preocupar em olhar o além. É fácil ver somente o mundo visível aos olhos e não prestar atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas e quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar. Ver além do obscuro. Além do celestial. “Por que a vida às vezes pode ser um pesadelo pior que a própria morte.”

Grim Reaper – O Deus do Caos

Nos arredores da cidade só há trevas e destruição. O caos se alastra e tudo deixará de existir após a chegada da Era Nova. Há gritos contidos nas gargantas, que reprimem. Queimam. O mundo tem formas e cores distorcidas e o oculto agora é visível. Fumaça flutua brilhante pairando sobre o céu noturno e os fantasmas continuam vagando conformados. A destruição é silenciosa e as trevas são como passos serenos.

Triângulo Vermelho

Esse pequeno conto narra a história de Haley, uma jovem bruxa que foge do seu clã ao descobrir que estão dispostos a fazer qualquer sacrifício para manter os poderes de sua linhagem.

Vindicta

Quando criança, Tyler acidentalmente matou o seu melhor amigo e isso se tornou uma sombra eterna em sua vida e também em sua mente.

Postumus – Relatos Sombrios

Organização: Juliana Daglio

Editora Rouxinol

Meu conto: Imortalidade

Embrenhado no meio das ruas mais ermas da cidade do Rio de Janeiro, esconde-se um dos mais enigmáticos cemitérios de todo país. Cercado com altos portões de ferro e muros abraçados por trepadeiras que não são cortadas há décadas, no seio das terras esquecidas e judiadas pelo tempo, estão enterrados os corpos de cidadãos brasileiros cujas vidas foram marcadas por tragédias das quais ninguém quer falar.

Crônicas Soteropolitanas

Organização: Manoel Alves

Meu conto: Lendas Urbanas

Como dever ser a literatura nacional? Quem ela deve retratar? Como ela deve retratar o seu objeto ou ‘’tema’’? O que é ser brasileiro, no final das contas? Trata-se de uma experiência monolítica? Alguma experiência, alguma vivência, é tão tangível e homogênea o suficiente para falar por toda uma comunidade?
Devido a esses questionamentos, tão escusos e latentes, que os escritores reunidos na presente obra agruparam-se para criar o CRÔNICAS SOTEROPOLITANAS.
Cada escritor, que varia de autores publicados, independentes e estreantes, permaneceu responsável por um gênero literário diferente. E conforme avançam na leitura, encontramos nesta coletânea narrativas de suspense, realismo mágico, romance e policial e, até mesmo, uma narrativa poética que tentam ou não deslindar o que é viver em Salvador