💫”Coisas sem explicação acontecem, mas isso não significa que elas não sejam reais.”
📚Peregrinas de Calmaria e Tormenta, uma das melhores fantasias épicas que eu já li (se não a melhor).
Vou confessar que há algum tempo tenho fugido das séries de fantasia, com preguiça de pegar um livro já sabendo que vinha um monte depois daquele, mas a Laís Napoli (@dicionariodafantasia) me deixou completamente rendida por Peregrinas.
Esse é o primeiro livro de uma série de fantasia e que abriu com chave de ouro as portas para esse universo.
📝Esse livro foi uma experiência única para mim tanto como leitora, quanto como escritora, já que graças aos mimos do @ofantasticoclube tivemos a oportunidade de conversar diretamente com Laís, que é super acessível e disposta.
💛A escrita da autora é impecável e são tantos pontos fortes que é difícil até de citar tudo. O mundo é muito bem construído e as características dele são apresentadas ao leitor de uma forma tão sutil e integrada à história que em nenhum momento fica exagerado ou cansativo; os personagens são muito humanos cheios de falhas morais, profundos e com personalidades em camadas, e eles vão evoluindo com o passar da história, deixando a dinâmica entre eles cada vez mais gostosa de acompanhar; o caos simplesmente não para, é TIRO atrás de TIRO, faca no pescoço, gritaria, mortes e confusão. A amizade entre as mulheres de Peregrinas é simplesmente TUDO para mim. Nada que tá ali é por acaso, tudo tem um background, tudo se encaixa, tudo acontece e é descrito de forma poética e ao mesmo tempo concisa e coerente A Laís simplesmente faz TUDO.
🗣Então, se você tá procurando uma fantasia que te envolva do início ao fim, tira a cara dos livros gringos porque uma das melhores autoras de fantasia tá bem aqui no seu país. Leiam Peregrinas de Calmaria e Tormenta e vamos juntos encher o saco da Laís até ela lançar uma versão física do livro <3